quarta-feira, 10 de junho de 2015

Notícia do capítulo 23

Menino afegão perde pai na guerra e é adotado

Um menino afegão, chamado Mohamed, saiu de casa em busca do pai, que não voltou de sua viagem de trabalho. Sem sua mãe, o menino e seu jumento Jahad vão enfrentar perigos pelo seu pai desaparecido.

Na cidade de Cabul, capital do Afeganistão, o menino Mohamed perdeu sua mãe em meio a bombardeios de uma guerra. Certo dia, o menino diz ter visto seu jumento Jahad chegar do horizonte sem seu pai, Omar. O menino ficou preocupado, pois pela primeira vez seu pai não voltara de sua viajem de trabalho.

Mohamed achava que seu pai estava em um hotel na cidade de Jalalabad ou em Peshawar. Então, decidiu ir atrás de seu pai, enfrentando perigos e fronteiras protegidas por soldados. Ao chegar a Jalalabad, não encontrou seu pai e decidiu ir à última cidade, onde ele tinha esperança de encontra-lo. Quando chegou ao hotel de Peshawar, chorou muito e ficou muito triste por não encontrar seu pai, então decidiu aceitar os fatos, seu pai havia morrido.

O homem que ajudou Mohamed a chegar a Peshawar, chamado Sebastião decidiu adotá-lo, pois o pobre menino estava órfão. Foi assim que Mohamed ganhou um novo pai, uma mãe e um irmão.
           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário